Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Peppermark: 'Interlude' - My mix
#1
Hello guys, I'm from Brazil and I hope that you guys enjoy with this mixed sound. Program used to mix: Reaper with default plugin ReaEQ.  [Image: biggrin.gif] [Image: biggrin.gif]


.mp3    Interlude.mp3 --  (Download: 6.49 MB)


Reply
#2
Olha só, galera brazuca tá aqui!!!

Valeu demais pelo tempo na mix, meu caro.

Aí vão umas dicas:

- balanceamento tá ótimo, dá pra ouvir tudinho.

- quando se manda as DI (direct input) de uma trilha, aquilo só serve de segurança pro produtor, caso ele não goste do timbre original ou não consiga trabalhar com ele. uma outra utilização seria de efeito, mas não é tão fácil e precisa de uma boa criatividade pra fazer funcionar. resumindo, pode dar um mute em todas as DI's e começar a mix.

- tô sentindo que a mix inteira tá um pouco pra esquerda (como se cê tivesse ido lá no pan do master e girado um pouco pra esquerda). não sei se foi intencional, mas dê uma olhadinha nisso

- falta um pouco de energia na bateria. recomendo estudar um pouco de compressão. eu usei nessa mix da seguinte forma:
. juntei e comprimi a snare e snare sample numa trilha só, e não economizei não: ataque lento (por volta de 20-25ms) release rápido (100 ou menos ms), ratio 4:1 e comprimi até ouvir que esse som "tsh" sumir. é a maneira que cê consegue deixar uma snare bottom alta, mas ao mesmo tempo, não atrapalhando o timbre da snare top.
. usei paralell compression com ataque rápido (menos de 1ms) release rápido (100 ou menos ms) ratio 8:1
. usei um drum bus compressor (reagia mais ao kick e snare), com ataque lento (não lembro se 10 ou 30ms) release rápido (100 ms) ratio 4:1, mas bem sutil, foi só pra "colar" um pouco a bateria toda, pra parecer que é um instrumento só, ao invés de um monte de peça solta.
. usei mix bus compressor com ataque lento (10 ms) release rápido (100 ms) ratio 4:1 só pra "colar" a mix inteira.
. usei um clipper (e clippei bastante) na mix. o que isso faz? bom, como a snare tá SUPER alta, fui comprimindo de pouco em pouco (daí o tanto de compressão que citei anteriormente) e usei o clipper pra "empurrar" a snare pra um volume que não fique muito acima da mix inteira. o resultado é que cê tem uma boa snare , cheia de impacto, bem alta, mas sem atrapalhar os outros instrumentos.

foi mal se escrevi demais, é raro ver conterrâneo por aqui. caso queira falar mais comigo, tô no youtube (@Peppermark1) e tenho um servidor de discord (https://discord.gg/nKqD7Pu7)

abraços da Bahia!!!
Peppermark

if it sounds good, do it bruh
Reply